Boas,
este vai ser um post diferente, mas que surgiu de algumas sweat sessions e longas conversas sobre poker no msn, skype, e ao vivo. Cheguei á conclusão que estas duas palavras (sempre e nunca) são estupidamente usadas por quem joga poker, e são na sua maioria das vezes usadas de forma enganosa pelo locutor.
Quem já não disse, ou ouviu dizer:
- Nunca me bate!
- Nunca dou pissadas!
- Sempre que faço raise levo 3Bet!
- Sempre a mesma coisa!
- Levo sempre pissadas!
- Nunca completo straights e flushs!
- Sempre que fiz um bluff fui apanhado!
- Os donks dão sempre call!
- Nunca vi nada assim!
- Sou sempre gamado!
.....
Pois é pessoal, a lista é infindável. LOL! Todos sabemos que o ser humano tem uma tendência enorme para exagerar sobre situações bastante banais, mas não acham que nós, (jogadores de poker) deviamos ser mais pragmáticos e ter um discurso mais directo sobre a sessão ou sobre a mão que estamos a descrever a "outro" jogador de poker? Não acham que ao utilizar termos como sempre e nunca, estão na maior parte das vezes influenciados por emoções, sejam elas boas ou más?
Eu acho que sim, por exemplo quando sou o ouvinte, dou muitas vezes por mim a pensar..."ya, nunca dás pissadas..." ou "pois, levaste sempre 3bet...". Amigos, é óbvio para quem joga poker que ninguém leva sempre 3bet... é óbvio que todos damos pissadas... A utilização massiva destes termos, não reforça em nada a descrição da mão ou da sessão que fizeram... no meu caso só cria desinteresse porque a "história" começa logo baseada em falsas verdades! :)
Vamos deixar as emoções de lado quando estivermos a falar sobre poker... se todos procuramos não mostrar emoções nas mesas, porque é que sobre o mesmo assunto nos sentimos tão tentados a meter emoções no discurso? Eu não estou com isto a dizer para serem do tipo, "Tenho AA utg fiz raise, o gajo em MP que me estava a dar 30% de 3bets (não é tava-me a dar sempre), faz 3bet novamente para 2.5x a minha aposta, e como tinha um fold a 4bet de 80% (não é, nunca fazia call a 4bets) resolvi fazer slowplay.
Apesar de ser mais fácil para um jogador perceber melhor a situação, é obvio que passado 4 horas ninguém se vai lembrar destes numeros, e é óbvio que até um gajo pode adormecer a meio de uma descrição destas :). Há formas de explicar a mesma situação sem exagerar e sem ser aborrecido. Por isso o meu desafio é o seguinte:
- Tentem durante um mês, sempre que falarem de poker (pelo menos isto...) não usar as palavras Sempre ou Nunca! Até durante as sessões, podem tentar fazer isso.
Fica lançado o desafio! Quem normalmente me ouve falar de poker, tem a responsabilidade de me chamar á atenção sempre que isto acontecer.
Abraço
Nuno Reis
BestPoker -Portugal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário