12/23/2007

O ultimo de 2007!

Boas pessoal!!

Long time que não escrevo nada, e resolvi fechar o ano com um post.

Então que se passou este mês??

Este mês tivemos o main event, mas eu não tenho grandes histórias para contar... A minha expectativa para este torneio era bastante elevada, e estava mesmo muito confiante em atingir um bom resultado. Infelizmente os 30% de sorte não quiseram nada comigo e acabei por ser eliminado 1h30 depois do torneio ter começado. Basicamente envolvi-me em 3 mãos interessantes onde apenas na ultima joguei mal. Na primeira mão jogável que tive recebo AdQs no butão ainda no primeiro nivel e após um raise do Pedro Maluko faço call e a BB call, flop vem KTx 2 ouros, BB check Pedro bet 450 num pot de 675 eu call BB call, turn x ouros, os 2 fazem check e numa board onde tenho gutshot, nutflush draw e 1 overcard resolvo apostar 3/4 pot já que era óbvio pelas reads que tinha que nenhum deles estava suficientemente forte para pagar esta aposta, quando não é o meu espanto a BB faz call e Pedro Fold. No river vem A, e fico com toppair, BB check novamente e eu check pq não consegui perceber que raio de mão era suficientemente boa para check call all the way com bets proximas do pot, tirando Kx sendo x fraco não dava para perceber o call no turn com flush possivél. Para espanto meu ele mostra QJ ( no diamonds) e leva o pot. A confusão que esta malta me faz... OK, acabou por levar um pot decente, e eu acabei por perder uns 25-30% da minha stack.
Mais á frente e depois do Spades ter perdido um pot gigantesco para o Sr. que estava ao lado esquerdo dele, resolve começar a trabalhar as poucas fichas que tem, dando open raise em quase todos os pots, e levando grande parte incontested, é neste cenário que estou na BB e recebo AA ( level 2 50-100). Mais uma vez ele raise 3.5BB e eu represento um pouco uma imagem que na minha BB não vai ser assim tão easy e faço RR para 1050, ele dá call e flop vem 445 e eu ponho-me a pensar no range dele. É óbvio que ele estando a fazer o papel de bully não vai fazer call a um RRaise sem algo decente, se ele tivesse AK ou AQ e sabendo que 1800 fichas atrás iria fazer shove pq eu representei não uma grande mão mas sim uma atitude de desagrado, ou seja 88-JJ é o mais provavel, porque QQ-AA, AK-AQ era auto-shove ao meu RR. Tendo em conta isto e a board, resolvi fazer lead no flop com uma aposta que me comprometesse e onde ele acharia que estava á frente, apostei 1500 e ele fez push e eu dou call. Ele mostra 99 e eu AA. Turn Q. River 9. NH Sir.
Depois desta mão estava crippled, e com pouca margem de manobra, tenho 3700 fichas ( acho...) até que recebo 66 utg+1. Esta mão joguei mal, UTG raise 5BB ( 1º mão que joga) e eu resolvo dar call para jogar a mão pos-flop contra ele já que me parecia weak-tigh e que só jogava PP e AK, isto foi um erro, pq só tenho de fazer push ou fold, e neste caso é fold obvio pq 66utg+1 raramente é bom, mas ok, spades dá call tb e flop vem 237, pronto, um dos flops que eu queria ver... utg check ( falhou o AK de certeza) e eu ponho todas no centro da mesa, e sinceramente nem pensei que tipo de mãos pudesse ter o spades, pq achava que ele não estaria num range muito bom, caso contrário teria tentado um squeeze pré-flop. Bom, spades dá call e mostra 33 set no flop... turn vem um 4, o que me dava mais alguns outs e no river um 2 dando-lhe um fullhouse. GG me. Acabei por nem ficar para jantar, ainda faltava muito e não ia ficar ali a fazer nada.

Entretanto durante as semanas seguintes aproveitei para continuar a aproveitar o A-B game em torneios e joguei bastantes online. Fiquei ITM muitas vezes e fiz ainda 2 Final Tables onde acabei uma em 7º e outra em 5º que me rendeu 1360$ ( 22$ buy-in 20k garantidos na Stars).

Este mês resolvi tirar férias das cash tables de NL Holdem e tenho-me dedicado a jogar Fixed Limit 5 Card Draw.
Tenho um amigo que tem tido excelentes resultados nesta modalidade, e em jeito de relax tenho jogado bastante. Desde 2-4 a 5-10 tenho tido uns resultados engraçaditos, e sinto que tenho melhorado bastante o meu jogo.

Para terminar temos neste próximo fim-de-semana o torneio do Estoril. Ao contrário do que tinha planeado, vou estar presente, e como sempre, é jogar para ganhar. Vamos ver se os deuses estão comigo desta vez.

Abraço a todos.

Nenhum comentário: