8/12/2008

Interesting Spot/Hand

Boas,

relativamente ao mês não me posso queixar... estou algo positivo mas nada de outro mundo, a vontade de jogar (por preguiça) não tem sido muita e tenho passado alguma parte do meu tempo a conversar com amigos, vêr videos, hanging around, etc...

Este post é basicamente para postar uma mão interessante que se passou há uns dias atrás contra o Jomil. No final da mão (que perdi) achei engraçado os comentários feitos por alguns jogadores... tipo "nice call" ... e o Jomil perguntar "Reis, és tu?". Sim Jomil era eu, e desde já aproveito para te mandar um grande abraço porque há muito que não te vejo e espero que esteja tudo bem contigo!:)

Por esta altura já devem estar curiosos sobre a mão, por isso aqui vai:

Reis vs Jomil

Há primeira vista, e para a maior parte dos jogadores isto é um call horrivel neste spot em particular. O problema no momento da decisão é que estava bastante seguro do range do meu adversário e pelas cálculos que fiz mentalmente o call não era assim tão absurdo como parece. Óbvio que é uma jogada High Variance,

Em primeiro lugar quero fazer uma pequena análise da mão no que se refere á forma como foi jogada. Quando o Jomil faz raise no botão apenas o coloco numa tentativa de isolar os fishs ou pelo menos um deles, pelo que o meu 3bet é standard.

He calls! Ok, pelo que conheço do Jomil e pela imagem que tenho dele na mesa, ele só me vai fazer call com Pocket Pairs até 66-77-JJ e acho que QQ+,AK ele fazia shove. O flop vem 224 com flush draw, e depois de fazer cbet de 60€, o Jomil faz shove de 180€. Ou seja, é um call de 120€ num pote de 328€.

Usando o PokerStove e colocando o adversário num range de JJ-66, a minha equidade é de 24.5%. Por isso, let´s do the math:

0.245*(328)-0.755(120)= 80.36-90= EV -9.64€

Ou seja, apesar de ser um call EV-, na realidade é muito próximo de 0. É efectivamente uma jogada de High Variance colocando o jogador num range restrito como o fiz. No entanto, se incluirem um range um pouco mais alargado como draws e "air" chegam á conclusão que o call não é tão ridiculo como á priori poderia parecer!

Há também que considerar, que seguindo o Teorema FoxwoodsFiend, não se compra nada com 9.64€ por isso "I can call" :)))

Até á vista e NH Jomil !:)

2 comentários:

espanhol disse...

9.64€ corresponde a 2.41 ptbb (ou 4.42 bb's) o que multiplicado por 100 dá -442 bb/100.

Desculpa discordar, mas não me parece ser assim tão pouco. :-)

Unknown disse...

Nesse spot preferia uma line check raise All In que mostra muito mais força e coloca o Vilan num spot mais complicado c/ middle PPs uma vez que representas ou flush draw ou big PPs. O Bet/Call shove não é propriamente uma line que aconselhe, a não ser contra um Vilan capaz de fazer shove bluffs o que não é propriamente o caso, principalmente nos stakes em causa.