8/01/2008

Final de mês :)

Julho is OVER!

Este foi um mês atipico no sentido que tive uma primeira quinzena muito boa e uma segunda quinzena muito má... Bem, na verdade foi apenas uma semana bastante negativa, porque na última semana não foi nada de muito bom mas foi regular.

No último dia do downswing estive quase (mas mesmo quase) a escrever um post no blog cujo título iria ser "Objectivo Julho>> Terminar Even"... o curioso é que ainda estava positivo no mês cerca de €700, ou seja, foram 8 dias onde perdi 5300€! Andava doente... sem vontade de jogar... e sempre á espera do próximo cooler ou badbeat.

Entretanto estive á conversa com alguns amigos (obrigado Cool Kid e Onepocket) que me deram alguns conselhos que se viriam a mostrar bastante uteis. Em primeiro descansar uns dias, em segundo reduzir o número de mesas, e em terceiro (consequência do segundo) procurar jogar mais loose.

Tenho perfeita noção que quando jogo 8 mesas sou uma máquina de FOLD e onde só jogo mãos premium e algumas invenções no botão. Depois, assisti a uma sessão do Cool Kid, e apercebi-me de alguns erros que estava a cometer... não eram erros muito graves... mas apercebi-me que eram dificeis de rentabilizar no long run da forma como estava a jogar.

Depois desse dia voltei a entrar nos eixos e terminei o mês com €2.400 de lucro, não foi muito tendo em conta o excelente início do mês, mas foi bom tendo em conta que volto a cumprir os meus objectivos minimos e porque consegui dar a volta psicológicamente depois de uma semana algo complicada. Se adicionar os €800 que terei a receber de rake, não me posso queixar.

Siga para Agosto!!!!!

Neste momento há algo que me preocupa... as mesas NL200 da Unibet estão carregadas de regulares durante o dia. Chegam a estar 6 regs numa mesa, ou quando não estão 6 estão 5. Os jogos loose sobejamente comentados nos forums relativamente á Unibet já não se verificam. Não quero dizer com isto, que já não se encontram Donkeys, mas começa a tornar-se mais raro.

Uma das esperanças que tenho este mês é que os jogos fiquem melhores. Há mais gente de férias e espero que resolvam tentar a sua "sorte" nas mesas. GL me :))
Apesar de me sentir confortável nas mesas de NL400 e ter banca suficiente para jogar lá ainda não é este mês que o vou fazer. Até tenho a ideia de descer para NL100 se os jogos não se mostrarem rentáveis em NL200 com 8 regulares em cada mesa 6max:p (se contarem com a waiting list vão ver que tenho razão, loolololol)

Uma das novidades para este mês é que vou participar no BBPT do Estoril. Depois de vários amigos me terem falado muitissimo bem do torneio inaugural, e como já tenho bastante rake para usar da Unibet, resolvi participar. Como tenho agendado realizar um EPT durante este ano e ainda gerar rake para o Main Event do WSOP 2009, optei por "queimar" €1440 do rake acumulado para participar neste torneio porque em termos de estrutura é bastante parecido, e em alguns casos, ainda melhor. Se não me engano, são 15,000 fichas iniciais com níveis de 1 hora. Não conheço a estrutura de níveis, mas certamente é bastante jogável com bastante espaço de manobra. Não me sinto nem muito nem pouco confiante... gosto de jogar torneios para me entreter e porque tenho bons fundamentos da estratégia geral em torneios, onde já fiz alguns resultados engraçados. O meu maior problema em torneios é o aborrecimento... dá-me sono... as cadeiras são normalmente desconfortáveis passado algum tempo... o número de mãos por hora muito baixo... jogadores (ao vivo) a demorarem tempo demais a tomarem decisões quando já sabem que o fold é o mais certo... gajos aos berros porque deram a pissada a um coitado que até jogou bem.... não se pode fumar nas mesas... I LOVE INTERNET POKER!!:p

Mas o convívio é bom e é sempre bom estar com a malta com quem falo diariamente pelo MSN! Bebe-se uns copos e brinca-se muito... fora das mesas! ;)

Até lá, Bons Jogos!

2 comentários:

Unknown disse...

É bom ler quando um amigo dá a volta pro cima ao downsizing.

Eu também estive vários dias sem jogar, mais por falta de tempo do que por outra coisa, e notei uma diferença enorme.

Quanto ao Estoril, prepare to be drunk.

Eheheh.

Filpac disse...

Eu também tenho saudades de jogar um bom torneio ao vivo...

Estoril?!??! Se calhar sim...

Abraço

Filpac