5/21/2007

Depois de Espinho...

Boas!!

Depois de uma semana menos positiva, mas não preocupante, estivemos mais uma vez todos reunidos em Espinho para mais uma etapa dos torneios Solverde.

Sexta feira resolvi comparecer no casino mas já tinha decidido que não ia jogar nenhum satelite, fui apenas para jogar ring, e acabou por ser uma noite positiva em que acabei up uns 500 euros.

No Sabado tivemos o dia 1 Main Event, eu e o Luís tivemos uma atitude muito loose durante a primeira hora, e em que nos divertimos bastante com raises e bluffs já que o resto dos jogadores procurou jogar tight na primeira hora tentanto aproveitar o addon para acabar com 7k ou mais fichas para depois começarem a jogar. Apesar da atitude mais agressiva, não consegui acumular fichas, mas também só perdi cerca de 400 fichas, o que me permitiu acabar a primeira hora com 7600 fichas depois do addon.

Tivemos uma segunda hora mais "aborrecida" até que na ultima mão da 2ª hora, o espanhol na minha direita aumenta 3x a BB e eu com KK faço raise all in. O Luís na minha esquerda, pensa por longo tempo e pensando que eu tenho AK resolve dar call com QQ e obriga o raiser inicial a foldar o seu 99. A board não traz nada para ninguém e eu acabo por eliminar o Luís ( ou melhor, a board trouxe um 9 xiiiiiiii!!!). Ou seja, fico sem o meu companheiro de galhofa na mesa :(.

Houve mais algumas jogadas interessantes até que sou mudado de mesa e tenho o Kinas na minha esquerda. Ambos temos cerca de 20k fichas e eu sou BB. Tudo fold e ele faz mini raise á minha BB. Como costumo dizer... ninguem me rouba blinds com miniraises e eu pago os 2000 para ver o flop com 108. O flop vem 1096 e ele aposta 3500 num pot de 8000. Eu aproveito a imagem de estar a defender a blind e faço all in e ele deu call com A9. O turn trouxe um 7 dando-me a sequencia e elimino o kinas ficando com cerca de 43000 e bem posicionado no torneio.

Mais adiante envolvo-me num pot onde perco cerca de 9k fichas mas mesmo assim acima da média, até que.....

Blinds 2k-4k e eu sou BB
Tudo fold e a Cristina ( mulher do Santi) que tinha cerca de 55k em fichas faz raise de 2.5BB no butão para 10k, SB fold, e eu tenho 82 espadas, perco alguns minutos a pensar tentando representar um monstro e faço all in de 33 ou 34k obrigando-a a ter de fazer call de mais 24k fichas. Motivos para o meu shove:

1º Sinceramente, pensava que a big stack da mesa estava a roubar blinds
2º Havia equity fold
3º Sabia que só uma grande mão me chamava ali
4º Aquelas 10k mais as 2k da SB iam permitir-me jogar mais há vontade nas próximas roundas

Resultado:

Ela dá call e mostra AA ( ughhhhh bad time for a squeeze), ainda vem um 8 mas o A no turn hipotecou as minhas hipoteses de suckout.
Hoje tornava a fazer igual, joguei o meu game A durante todo o torneio, e apenas tive a infelicidade de bater numa parede numa altura em que faltavam cerca de 35 jogadores para entrar no dinheiro.

Levantei-me cumprimentei a vencedora com um sorriso nos lábios ( já agora os meus parabens pelo quarto lugar alcançado) e fui jogar ring. Ganhei uns 300 euros e fui para casa, já que estava mesmo muito cansado e sem grande vontade de estar a jogar.

Parabens ao Cid por ter ficado no dinheiro em vez de bubble ( lololololol) e ao Juan Barros por ter ficado em 3º depois de ter ficado em 2º em Badajoz, não há duvida que estás em grande forma e mais resultados irão certamente aparecer.

Quero também expressar os meus agradecimentos ao Jomané e ao Pedro por mais um excelente trabalho, mas mais ainda pelas alterações no sentido de melhorar o torneio. Para ficar perfeito só falta termos um torneio 1Rebuy+1Addon, já que um torneio de rebuys parece ser impossivel. Certamente a proxima Season será diferente, e já haverá uma season com regras iguais do inicio ao fim da época. Uma coisa é certa, houve oportunidade para jogar poker durante o torneio, e só isso foi muito bom.

Venha o próximo!!

Abraços a todos

7 comentários:

Catita disse...

nao percebi essa de ires all in com 8 2 perderes e dizeres que voltavas a jogar da mesma maneira...arriscar a continuidade num torneio com uma jogada dessas. por mais explicaçoes que venhas a dar achei pessima jogada.

Caesar disse...

Muitos parabéns pelo teu torneio também!

Só um reparo, a mulher do santi veio parar à minha mesa nas últimas 2-3 horas do torneio e, acredites ou não, não a vi jogar uma mão, limitou-se a fazer um único raise pré-flop para receber fold de todos, obviamente!

Perante a leitura que tinha dela não teria feito a jogada que fizeste contra ela, mas sem dúvida que se por acaso ela não tem AA com toda a certeza foldava e uma vez mais demonstravas que os grandes jogadores não jogam só com boas cartas! ;)

Grande abraço

NRReis disse...

Nuno, entende uma coisa, o poker não são só as cartas que temos na mão. E claro que por mais explicações que dê, para um jogador normal o allin com 82 é sempre mau. E tinha fichas para esperar por melhor mão, e etc... Mas o poker não é só esperar pelas premium e mandar um camiãõ de fichas para o meio da mesa para ver se tens sorte de teres outro gajo com outra premium que te faça call, e rezar para a tua premium ser melhor que a dele e que a board não te nos dê uma badbeat. O poker é muito mais que isso, e enquanto o jogador português não entender isso, vai continuar a dizer que tem azar, que nunca ganharam nada de relevante, etc...

Cid, nisso tu tens razão, eu tava na mesa há 10minutos, só a vi jogar uma mão e não tinha grande ideia o quão tight ela era, continuo a gostar da jogada, mas reconheço que o fiz com a jogadora errada

Nuno Cabeça disse...

gg!

pelas descrições que fizeste, jogaste bem, concordo com o CID, pois pelo que sei a imagem dela já estava bastante tight.

Apenas um reparo: acho que não ganhas nada em estar aqui a revelar a tuas cartas, apenas te pode prejudicar a ti... IMO

abraços e GL!

tcmoreira disse...

Viva Reis,

De facto, estive a jogar as primeiras 1,5 horas com essa menina na mesa e simplesmente não jogou.

Mas como poderias tu saber, certo?

Abraço

Catita disse...

a quem o dizes... fui all in com AA pre flop e perdi. eu sei que isso que tas a dizer é verdade, as cartas têm o valor que cada um lhe dá. A minha pergunta é... será que valeu a pena o risco que correste so pq tinhas que fazer fold na BB??
nao é nenhuma critica, mas se leio aquilo que os outros escrevem é pq acho que posso tirar alguma coisa dai. ;)

Danny Boy disse...

Na minha opinião, aquilo que distingue os bons jogadores dos "menos sortudos" é a capacidade de não se comprometerem excepto quando teem a situação 100% controlada. Neste caso Houve uma péssima leitura da tua parte derivado muito provavelmente a um AA muito bem jogado. Resumindo foi uma jogada de ego. Outch!!

Boas Mãos
www.poker-tuga.com