7/11/2007

Next Stop... Vilamoura

Pois é, mais uma etapa do circuito Solverde á porta.

Sexta-feira sigo com o Fernando Leite para os algarves... esperamos chegar mais cedo do que a ultima vez para aproveitarmos um pouco do sol algarvio. Da ultima vez ainda fui equipado para a praia, mas não houve tempo para isso.

Ando bastante desgastado do poker online, tenho levado tanta porrada ultimamente, que este "break" algarvio vai certamente fazer-me bem. Já decidi que não levo o portátil nem quero ver bichos electrónicos á minha frente.:)

Ando também a precisar de férias... tou cansado... é incrivél como a vida de um jogador profissional é tão stressante quando comparada com aqueles que têm vidas "normais" e dedicam-se a jogar á noite e fins-de-semanas.

Quando se faz do poker "modo de vida" o nosso "income" depende dos resultados diários que temos, o ordenado fixo mensal deixa de aparecer na conta, e aquele "mega pot" que perdemos no river passa a ter mais significado do que normalmente teria.

Eu sou uma pessoa super-competitiva, sempre adorei desporto e fui praticante de várias modalidades. Desde volei, basket, karate, tenis, bowling, karts, motas, em tudo procuro um nivél de excelencia sempre superior ao da média, e tirando algumas modalidades para as quais não tinha grande jeito ( futebol é uma delas), sempre o consegui.

O Poker não foge á regra, e felizmente tenho um nivél de jogo que considero ser bastante superior á média, mas, ainda bastante áquem dos jogadores de topo.

É verdade que consigo ser um jogador ganhador dentro dos low-mid stakes, é verdade que tenho runs más, mas também as tenho boas e no long run as boas são melhores e mais duradouras. Tudo isto é verdade, mas falta-me algo... para võos mais altos.

Todos nós quando começamos a jogar poker, olhamos para jogadores como sbrugby, hollingol, thekaeover e outros a jogar highstakes, e sonhamos um dia chegar lá. A verdade é que esse mundo não está disponivel a todos, e muito poucos chegam lá, muitos outros ficam broke quando estão perto, e muitos outros "com mais cabeça" preferem ficar onde estão porque são ganhadores em 5-10 ou 10-20.

A questão é, qual o objectivo do jogo? o que queremos do poker? Ficamos satisfeitos em jogar nl100 para o resto da vida? Somos mentalmente fortes para fazer subidas graduais sem "shots" em limites superiores? Jogamos pelo jogo ou pelo dinheiro?

Lembro-me quando ainda trabalhava na empresa, que conseguia estar horas a jogar torneios, sempre a olhar para quantos jogadores faltavam, em que posição estava, quanto pagava, quanto já tinha ganho... vivia o jogo intensamente e gostava de o fazer.

Sinto-me diferente hoje em dia... sei que estou melhor jogador, sei que domino mais aspectos do jogo, mas não vivo tão intensamente cada resultado, cada torneio, cada mão. As vezes penso que estou robotizado... sinto que os butões que clico tÊm vida própria e no qual eu sou um mero espectador. Não sei ando estranho, e com pouca vontade de jogar ultimamente.

Preciso mesmo de espairecer, falar e estar com o pessoal, beber uns copos, divertir-me fora das mesas.

Este ano irei a Cuba ou á Tunisia, só de pensar que vou estar 1 semana longe, e sem pensar em nada, anima-me bastante... :)

Tenho a certeza que o regresso vai ser no meu GAME A, e logo a seguir sigo para Barcelona para tentar o satelite para o main event.

Por agora vou aproveitar para descansar e pensar...

AAbraços

3 comentários:

BlocoDaBarra disse...

Espero que tenhas atingido os objectivos;)

Um abraço do pessoal de Olhão

NRReis disse...

Consegui parte ;)))

Um abraço para voçês e Olhão RULES :))

BlocoDaBarra disse...

O que rulou foi o daniel a aguentar-se entre ti e o zummy:) O homem volta-se pra mim e diz:"quantas tens?",eu feito otario digo 5k!
(pensando k ele no meio dos tubaroes estivesse um bocadinho melhor ca merda) não é o meu espanto quando ele gesticula...10 dedos mais 10 dedos e ainda faz sinal...mais umas coisas:))))