4/29/2007

Fim de Abril

Viva,

Desde o inicio do ano estou a alternar meses muito bons com meses menos bons e tirando Março ( que foi horrivel) o balanço é positivo. Não me sinto nada arrependido de ter tomado a opção que tomei no final do ano de me dedicar full time ao poker.

Abril foi para mim um mês muito positivo em todas as casas excepto na Stars, ainda tentei regressar 2 ou 3 vezes... a ultima vez custou-me 500$ e mandei-os dar uma volta!:p... continuam a acontecer coisas "estranhas" que não vejo acontecer na Mansion ou na Wingows qd por lá andava. E não é por perder kk vs AA, (ainda hj na Mansion aconteceu) porque isso é normal, é mais pela repetição de runner runners e 2 outs wins on the river... it´s SICK!! Enfim, assunto para esquecer...

Na wingows cumpri o objectivo 1500 pontos, e agora é esperar que mais pessoal os atinja afim de pelo menos garantirmos um lugar em Barcelona. É pena a comunidade de poker portuguesa não estar a aderir a esta iniciativa, porque é uma boa oportunidade para todos aqueles que gostam de poker poder representar as cores nacionais num EPT.

Na Mansion tive o meu melhor mês de sempre. Com paciência consegui ir subindo a minha banca aos poucos. Apesar de fazer umas investidas em 4-8 com sucesso, tenho rulado bastante bem 2-4.
Numa das sessões reparei que a mesa de 10-20 estava com 3 jogadores e estive a observá-los uns 15 minutos. Após este periodo de observação resolvi sentar-me na mesa com 2000$ (obvio) e jogar umas mãos porque 2 deles eram mauzitos, e pareceu-me uma boa oportunidade de ganhar $ fácil, até que se passou a seguinte mão:

Heroi ( 2000$)
Vilão ( 4300$) Este era o jogador melhor da mesa

Heroi tem Ah4h no butão e aumenta para 80$
Vilão na BB calls

Flop - AA9

Vilão checks
Heroi bet 140$
Vilão calls 140$

Turn J

Heroi bets 280$
Vilão raises to 600$
Heroi calls 320$

River 8

Vilão checks
Heroi checks

Vilão shows 910
Heroi wins with 3 of a kind pot 1650$

No final desta mão abandonei a mesa... percebi que apesar haver jogadores menos bons sentados e o $ parecer fácil, o risco que teria na minha banca num azar qualquer que pudesse acontecer era alto demais. Não consegui meter pressão no adversário e corri o risco de ser blufado com a melhor mão. Joguei a mão de forma fraca e com medo de um Ás mais forte que o meu. Senti que se o vilão vai allin no river eu largo a mão por achar que o meu ás tá batido. Senti pressão por estar a jogar num jogo tão alto, e o pior que podemos fazer é jogar sobre pressão e sentir que aquele $ é importante para nós.

Joguem dentro dos vossos limites, sem medo de perder a stack... Joguem com agressividade sem chegar á estupidez, pensem as mãos que batem em determinada board, estudem o formato do flop e decidam fazer continuation bet em flops que são mais favoráveis e check nos menos favoráveis. Num próximo post irei falar sobre isto com exemplos.

Para já resta-me desejar um bom Maio para todos, e obviamente, para mim também!:)

Um abraço


PS. Parece que desta vez Badajoz não correu de feição á nossa armada lusa, mas tenho a certeza que na proxima não falhamos. Um abraço para todos eles!

Nenhum comentário: