10/22/2007

Resumo EPEC

Desiludido mas com o sentimento de dever cumprido... basicamente é assim que me sinto...

É daquelas situações onde temos noção do nivél de jogo que practicámos, e sabemos que foi muito bom, e onde simplesmente os resultados não apareceram.

Quero, em 1º lugar destacar a organização, trazer 200 jogadores de toda a Europa, proporcinar estadia em hoteis de 4-5 estrelas, animação, e cobertura constante do que se estava a passar, não está ao alcance de todos, e muito menos quando o acesso a este torneio que contava com 100.000 euros em prémios teve custo 0 a quem nele pode participar. O EPEC foi, e tenho a certeza que continuará a ser um sucesso! Outra palavra especial, para Jomané, Pedro, Nya, Caco e os demais que sempre estiveram ali prontos a ajudar no que fosse preciso. Parabéns também á Everest, obviamente, fizeram um bom trabalho.

Sobre o torneio em si...

Começámos com 8k fichas, e tinha como estratégia perder algum tempo a estudar os adversários, para começar a fazer moves sobre eles na fase inicial. Resumindo, havia apenas 3 jogadores com que me tinha de preocupar, 2 da Noruega muito bons jogadores e um Françês que ganhou bastantes fichas no inicio do torneio, e que era muito agressivo pos-flop. O resto da mesa era ultra-tigh e tinha um donkey françês á minha direita.
Quando já tinha acumulado fichas suficientes, envolvi-me num pot com o norueguês á minha esquerda e o donkey na direita...

Não me recordo das stacks de cada um, mas depois de um raise para 600 pf do françês com quem eu queria jogar pots, eu dou call com k10 (paus) e o norueguês tb call, e as blinds 100-200 fold. Flop vem J96 ( 2 paus) e o donkey aposta 200, eu faço raise para 800 o outro call, e donkey fold. O turn vem um Ad, e eu dou check, na esperança de fazer check raise caso a aposta dele fosse a rondar as 1000-1200 fichas, mas ele aposta 2400 fichas o que me deixou sem fold equity para fazer um semi-bluff num push, pelo que decidi dar call e correr por uma Q ou club, que não apareceram no river e me obrigou a largar a mão com mais uma bet de 3600 do meu adversário. Faço muck e ele mostra 44, disse-lhe NH Sir, but i was beaten!;) Perdi bastantes fichas nesse pot e acabei por chegar ao intervalo com 4k fichas e almost dead.

Após o jantar, na primeira mão tenho QJ, faço raise e levo as blinds, na segunda mão recebo AK, e o donkey faz raise, e eu push obvious e ele call com KJ, a board nada trouxe, ou melhor trouxe Q10x, mas o meu AK aguentou e passei a ter 11k-12k, o que me permitia ter fichas para jogar. Nessa fase apesar do cold deck porque passei, fui-me aproveitando dos ultra-tigh á minha esquerda, sempre que o norueguês da direita me deixava roubar as blinds, e lá fui aguentando, roubando com Q2, 93, 10J. No nivel seguinte recebo KQ e faço raise no CO para 3k, ao que a BB responde com all in de 7k fichas, e tenho de fazer call, porque a estrutura e as fichas que tinha não permitia foldar, ele mostra 66 e o flop troxe um K e o river tb, e passei a ter cerca de 22k, ficando na média, sendo que a média é short, como todos sabemos.

Nesta fase chegou o ChipLeader e vencedor final do EPEC á minha mesa, nunca vi ninguém running so good num torneio, como aquele sueco... Depois de 3-4 jogadores que eliminou, procurei meter conversa com ele, tentando proteger as minhas blinds já que ele falava quase sempre antes de mim, e quando quase todos tinhamos 15k-30k de stack, ele tinha 120k -_-... Cada vez que eliminava um eu só dizia " Man, if u raise and i have Aces, i fold!!" é obvio que não foldaria, mas queria dizer-lhe que quando fizesse um move ele tinha que foldar...lolololol, e assim foi, já com as blinds em 2k-4k antes 400, ele fez limp UTG+1, e eu push de 19k, e ele fez fold... tinha K10o nessa mão e fiquei com 29k... o que me permitia respirar mas não descansar.

Nesta fase estavam cerca de 51 jogadores ainda em jogo, e o chip leader acabou com as brincadeiras, raise para 12k e 18k quando as blinds passaram para 3k-6k em quase todas as mãos, e nessa fase nem uma figura ou PP me saía, foi 1h-1h30 de cold deck, onde 23, 82, 72, 93, 86, and so on, and so on eram a única coisa que tinha de fazer fold.

Quando faltam 3 para os 36 finais, estou com umas miseras 15700 fichas e tenho de pôr a BB de 6k e antes 500, um dos gajos que estava muito short com 8300 fichas vai all in e ng paga... faço call sem vêr as cartas dos 2300 e viro 83 contra A2 do italiano... oh well... novidades... flop AAx e fico com 6900 fichas, quando alguém perde noutra mesa, passando a ficar apenas 2 para os 36 que passavam.

Sou SB e por isso fico com 3400 fichas atrás, o gajo do CO faz push da stack que eram mais de 28k, tudo folda e eu com J6 tenho uma decisão de duas para tomar:

1º Faço fold e rezo para 2 gajos perderem antes que seja blinded out e passo ao dia 2 com 500-1000 fichas

2º Faço call porque provavelmente tenho 2 cartas vivas, correndo o risco ou de ser eliminado ou de ganhar um pot de pelo menos 25k caso a BB fizesse fold, ou ainda maior que isso caso fizesse call como veio a acontecer. Caso ganhasse a mão ficaria com fichas suficientes para o dia seguinte.

Como muitos de voçês sabem, entre a primeira e a segunda, eu opto sempre pela segunda. As odds eram favoraveis ao call, e 400 euros não muda a vida de ninguém nem o põe mais rico, e eu decidi arriscar.
Curiosamente, e contra as minhas expectativas a BB tb dá call de toda a sua stack com AT ( WTF!!!!!!!!!), CO mostra AK, e eu o meu valente J6. O resto já todos sabem, flop trouxe 655 ( o que motivou um bruaaaa na sala, ao que eu disse, "calma, que ainda não ganhei nada"), turn um K e river um T.

GG NRReis!

Quero dar os meus sinceros parabéns ao Oversleep, pelo 3º lugar alcançado, ficou mais uma vez provado o grande jogador que ele é! Não pude ficar, mas fiquei a torcer na viagem para casa, para que ganhasses aquilo. :)) Um abraço e continuação de bons resultados.


Acabo como começei, desiludido mas com o sentimento de dever cumprido.

Nenhum comentário: