7/03/2008

O Regresso!

Acho que o título que escolhi para esta entrada no blog não podia ser mais bem escolhido. De salientar que o regresso não é necessariamente um retrocedo, e espero que seja apenas um início de uma nova etapa.

O Regresso... á Unibet e No Limit!

Este regresso tem sido bastante positivo. O mês de Maio foi muito positivo e bem acima das expectativas iniciais que tinha, depois da experiência que tinha tido anteriormente. Não tenho dúvidas que o novo software da Unibet ajuda bastante e ao contrário do antigo já consigo jogar mais do que as regular 4 mesas e com a velocidade do novo software jogo 8 sem grande stress. Em Maio cumpri todos os objectivos que tinha em termos de lucros, excepto o do rake, porque o trabalho na PokerNews não me permite jogar a quantidade de mãos que preciso. Mesmo assim, consegui receber cerca de 500 euros, que sabe sempre bem.

Junho... Junho ia ser um mês marcado por uma semana que estava destinada para ir de férias. Por isso, de forma a ir descansado e curtir o sol, apliquei-me bastante na primeira quinzena. O objectivo foi cumprido e estava €3,000 positivo até ao dia de embarcar. As férias correram bem, e restava-me apenas uma semana para terminar um bom mês. Engano total!! Acho que as férias me fizeram mal e nos três primeiro dias consegui literalmente derreter o lucro e mais algum. Nessa altura, e de forma a ganhar confiança novamente no meu jogo, resolvi descer para NL100 e manter-me por aí algum tempo até voltar tudo ao normal. Consegui acabar o mês positivo e com o rake acabo por cumprir os meus objectivos mínimos. Mais 8 dias em Punta Cana tinham ficado mais baratos... mas That's Poker!

Junho para já promete, apesar de ontem me ter acontecido algo que me tirou do sério. Estava cerca de 2bi up no dia, e fui fazer uma nova sessão. Como habitualmente, abro 8 mesas e consegui perder 7bi em apenas 25 minutos... WTF!!! 4 desses bi foram perdidos numa mesa de Donkeys que por 3x me pagaram all ins com nuts no turn e sacaram a pissada no river!! Unreal, depois da última só tive de tempo de fechar as mesas todas e aguardar que as emoções passassem. Passaram, e voltei para recuperar o prejuízo, e voltar a ficar up 2bi. Ainda há malta que joga com apenas 20bi... GL Guys!

Regresso... de Férias!

Desde o ano passado que vou de férias com um casal amigo que vive em Braga. Ambos são uma companhia agradável e divertida, e tanto eu como a Carla temos excelentes relações com eles desde há bastante tempo.

Depois de termos estado no ano passado em Porto Seguro, Brasil, este ano, depois estar quase tudo decidido para irmos para a Túnisia, acabámos por ir para Punta Cana, Républica Dominicana. Eu já tinha estado em ambos os destinos, e, sem dúvida que Punta Cana é de longe melhor. O orçamento também é outro, mas até acho que a diferença de preços acabam por compensar a qualidade de vida que se tem em ambos os destinos. Norte de Africa simplesmente não me seduz, é por natureza um povo "porco" (não digo que sejam todos) onde a falta de higiéne impera em muitas coisas, e as comidas são bastante diferentes das nossas e muito limitadas nos hóteis. A praia na Tunisia é muito boa, os hóteis têm forçasamente que ser cinco estrelas e não devem ser de cadeias tunisinas. Há hoteis que compram estrelas... Enfim um mundo diferente.

Fomos então, para Punta Cana. Por norma tento sempre esperar até á última para aproveitar a melhor promoção possível. As taxas de combustivel e aeroporto estão pela hora da morte e representam 30% do custo da viagem e estadia e em alguns casos até mais de 30%. Por norma também, nunca vou para hoteis de turismo massivo onde normalmente os preços são mais acessiveis porque precisam preencher os 5000 quartos como é o caso do Bahia Principe. De todos os hóteis que me propunham e depois de vasta pesquisa na net, acabei por optar pelo Majestic Colonial Punta Cana.
Não podia ter escolhido melhor! A praia era muito agradável sem a confusão de um hotel crowded, a piscina com 400 metros de comprimento era fantástica, os quartos enormes e com jacuzzi duplo no quarto, e a comida era muito boa. Relativamente á comida e depois de ter ficado um pouco desiludido com a qualidade dos Restaurantes Temáticos que os hoteis oferecem na minha anterior visita á Republica Dominicana, e também no próprio Riu Cancun que é um excelente hotel, devo confessar que o Gourmet e o Japonês do Majestic tinham uma qualidade muitissimo boa. Eu devo ser dos gajos mais esquisitos com a comida que voçês possam conhecer, até sou conhecido por grande parte das vezes não comer nos Solverdes porque a comida é horrivél, mas toda a gente diz que está sempre tudo muito bom. Bahhhh... not for me! Sou dos que não se importa de pagar mais e comer bem... a diferença de preço compensa a minha satisfação, e isso para mim não tem preço!

Ainda sobre as férias... basicamente Punta Cana não tem nada para ver, é vidinha de hotel e desfrutar daquelas águas, da paisagem e da companhia. Num dos dias andámos nos power boats que tinham para alugar. Um barco a motor por casal e toca a ir atrás do guia, sem poder fazer grandes brincadeiras. Acabou por ser 1 hora bem passada dentro das limitações estabelicidas. Os shows do hotél eram jeitosos, com bastante animação e alguns bem divertidos. Os únicos senãos da semana foi a derrota de Portugal contra a Alemanha e o regresso. Não que tenha corrido mal, mas porque deixa sempre saudades.

Regresso... a 100% Poker Player!

Depois de considerar e reconsiderar, resolvi tomar esta opção. Devido a uma série de factores cheguei á conclusão que não sou a pessoa com o perfil ideal para ajudar o Filpac na sua labuta diária. De início pensei sinceramente que iria conseguir conjugar as minhas tarefas de jogador de poker com o trabalho na pokernews. Mas a verdade é que senti muitas dificuldades e tinha de optar. É incrivél o esforço, trabalho e dedicação que tem de estar por trás dos sites. O Filpac tem toda a minha admiração pelo trabalho que faz, e pela dedicação que tem com o site. Mas não vou abandonar completamente, vou manter-me como moderador e ajudar o Filipe em coisas pontuais que ele precise. Vou continuar a fazer as minhas tarefas até ao fim do WSOP porque é uma fase muito complicada para ele e para a PokerNews e era incapaz de o deixar na mão nesta fase do campeonato. Depois disso... back to poker full time!

Regresso... ao Blog!

Provávelmente todos os leitores que tinha deixei de ter... é normal, os blogs quando não são actualizados perdem o interesse e há sempre malta a criá-los para onde as atenções se centram. No entanto, e mesmo que ninguém leia isto, acaba por ser um lugar "meu" onde posso falar daquilo que me apetecer seja poker ou non-poker. Gosto bastante de escrever, e de falar sobre este jogo, e aqui é dos poucos lugares onde o posso fazer. A grande maioria dos meus amigos não joga poker, e apesar de me fazerem perguntas de como me corre a vida, acabam por se tornar infrutiferas quaisquer conversas sobre casos especificos porque vão sempre achar que foi sorte ou azar e que é esse o factor que orienta o jogo. Os conceitos de equity, odds&outs, long run, EV e outros não lhes dizem nada e nem tem de dizer. O melhor é nem tocar no assunto e falar de tudo menos poker.:)

Para terminar vou colocar algumas imagens de Punta Cana.

A fantástica piscina...


Uma bela praia...


Majestic Colonial


Je no relax;)



Abraço e até breve!

7 comentários:

BlocoDaBarra disse...

Geek!Não tinhas outra t-shirt não?:)

Abraço

Manero disse...

Realmente essa t-shirt :)

NRReis disse...

Não está lavadinha???? lollolol

espanhol disse...

Very nice post! :D

Arise disse...

nice read!
welcome back :D

Anônimo disse...

Yeah... De volta ao blogue :D
O meu avô faz uns caracóis... slurp

hencus disse...

welcome back boy ! :D