7/07/2008

WSOP Dias 1

Num claro sinal que o poker em Portugal está em crescimento e que os jogadores portugueses são cada vez mais e melhores, este ano foram vários a participar no evento principal do WSOP.

Depois de alguns resultados de alto nível atingidos durante os primeiros meses do ano, onde destaco o segundo lugar no EPT de Varsóvia de Ricardo Sousa e a conquista de João Barbosa do Unibet Poker Open em Barcelona, a esperança nos nossos jogadores está em alta, e espera-se resultados dignos do seu real valor.

Para começar, e ainda antes de falar do que se tem passado no Main Event, quero destacar a excelente prestação de Paulo “Kinas” Nunes no Evento #52 ao terminar no 22º lugar depois de perder um grande pote com 10-10 contra 8-8 que certamente o colocaria na mesa final e nos faria sonhar a todos mais um pouco.

Este ano, tivemos presentes 11 jogadores a representar as cores nacionais divididos pelos vários dias 1 da competição. No dia 1a não tivemos nenhum jogador em acção pelo que teríamos de aguardar pelo dia seguinte. No Dia 1b tivemos 5 portugueses em prova: Tomé Moreira, João Barbosa, Miguel Campos, Ricardo Sousa e Ayaz Manji aka Dr. Machine. O dia foi de altos e baixos e apenas Dr. Machine e Ricardo Sousa conseguiram passar ao Dia 2 com 34,000 e 23,000 fichas respectivamente.

No Dia 1c foi a vez de Diogo Borges, Nuno Marinho e Fernando Festas entrarem em acção. Depois de 10 longas horas de poker, Diogo Borges conseguia terminar o dia, e com umas impressionantes 113,000 fichas que o colocam no topo classificativo do torneio. Tendo em conta a qualidade deste jogador e a stack que conquistou neste dia, não tenho dúvidas que poderá fazer um excelente torneio. Mas não foi o único a atingir o feito de passar ao Dia 2, já que Nuno Marinho também o conseguiu com 17,200 fichas. Com blinds de 2 em 2 horas, há ainda muita margem de manobra e tudo é possível.

No Dia 1d foi a vez João Nunes, Roberto Machado e Mafalda Lopes, que representam a Betfair a entrarem em acção. Roberto Machado não viu a sorte do seu lado quando o jogador mais ‘maniac’ da mesa tinha A-A contra o seu A-K e acabou eliminado de forma prematura. Mafalda Lopes fez um torneio sem stress e mesmo o facto do campeão Johnny Chan estar na sua mesa, não a impediu de marcar a sua presença no Dia 2 com 17,000 fichas. Em destaque esteve João Nunes, que depois de se ver reduzido a 5,000 fichas, fez uma brilhante recuperação terminando o dia com 89,000!

Assim sendo, vão ser seis os Tugas que poderemos acompanhar no Dia 2 do Main Event WSOP $10,000 World Championship. Este ano estiveram presentes um total de 6,844 jogadores o que dá um impressionante prize pool de $64,333,600 e onde o primeiro classificado leva um pouco mais de $9 milhões.

Jogadores portugueses ainda em prova e respectivas stacks:

Dia 2a:

Ricardo Sousa – 23,000
Ayaz Manji – 34,000
João Nunes – 89,000
Mafalda Lopes – 17,000

Dia 2b:

Diogo Borges – 113,000
Nuno Marinho - 17,200

Desejo a todos que ganhem muitas fichas e que todos passem ao Dia 3

Nenhum comentário: